Levei sua ausência para jantar

Me levei para jantar naquele restaurante que a gente frequentava.

You should have been nice to me, It would have been so easy. You could have waited. "You Should Have Been Nice To Me", The Smiths.

You should have been nice to me, It would have been so easy. You could have waited. “You Should Have Been Nice To Me”, The Smiths.

O garçom esqueceu de tirar os talheres do outro lado da mesa e isso deixou uma sensação da sua presença risonha. Parece que você saiu para ir ao toalete enquanto seu prato não chega.

Peço ao garçom que tire os talheres.

Peço um guaraná, mas possuo o ímpeto de pedir vinho. “Uma taça?”, o garçom diria. “Não, a garrafa inteira”, eu responderia discretamente melancólica ao rapaz que, sem perceber, ergueria as sobrancelhas um tanto presunçoso, mas notaria que foi deselegante e se retiraria constrangido.

Acaba a luz no restaurante, displicente destino. Todos gritam de susto e eu só me faço iludir que assim que as luzes acenderem, você estará de volta no seu lugar, lá do outro lado da mesa estreita pra dois, com um sorriso nos lábios com formato de coração.

Mas a luz volta e só vejo meu reflexo pálido no espelho ao fundo do salão.

Bebo de uma vez o guaraná procurando no fundo da garganta algum indício de que aquilo me deixaria um pouco menos lúcida.

Faço sinal e o garçom traz a conta. Pago-lhe e procuro a bolsa para me levantar lentamente, com cuidado para não esbarrar comigo mesmo no espelho, lá no fundo do salão.

Paro perto da saída. Olho para trás e meio que te vejo acenar pra mim, sorrindo,  como se eu estivesse indo comprar cigarros e já voltava.

 

 

Início de Fevereiro, 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: